
"
Grandes altitudes: Por duas vezes, em 1942, foram efectuadas experiências no campo de concentração de Dachau para estudar, em proveito da Luftwaffe, os limites da resistência humana nas condições físicas existentes a muito grandes altitudes, até 20 000 metros e mais. Os homens eram colocados em câmaras herméticas nas quais se diminuía a pressão até 40 e mesmo 35 milímetros de mercúrio. Morriam em grande número; outros, sofriam atrozmente.
Refrigeração: No mesmo campo, e sempre por conta da Luftwaffe, procuraram-se meios de tratamento para os homens que foram expostos a temperaturas muito baixas. Numa série de experiências, os detidos eram mergulhados em água a uma temperatura abaixo dos 0 graus centígrados e aí mantidos durante mais de três horas. Aos sobreviventes eram aplicados diversos meios de aquecimento e de reanimação. Noutras experiências, as vítimas eram expostas, nuas, ao ar livre, durante horas, a uma temperatura inferior a 0 graus. Gritavam de dor à medida que lhes gelavam as diferentes partes do corpo.
Malária:Durante pelo menos três anos, entre em 1942 e 1945, foi inoculada malária a detidos do campo de Dachau. A eficácia dos novos remédios era em seguida ensaiada neles. Houve numerosas mortes e inválidos definitivos.
Água do mar: Para a Luftwaffe e para a Kriegsmarine, era importante possuírem um meio de tornar potável a água do mar. As vítimas da experiência, em Dachau, eram privadas de toda a alimentação e deviam absorver medidas de água de composição química variada."
L'Express de Neuchâtel de 16 de Janeiro de 1942.
.
"Ficar-lhe-íamos reconhecidos se pusesse à nossa disposição certo número de mulheres para experiências que tencionamos efectuar com um novo narcótico..."
"Acusamos a recepção da vossa resposta. O preço de 200 Marks por mulher parece-nos, todavia, exagerado. Não oferecemos mais do que 170 Marks por cabeça. Se concordar, iremos buscá-las. Necessitamos de cerca de 150 mulheres. Apesar de bastante depauperadas, achamos que servem. Informar-vos-emos da evolução das experiências."
"Fizeram-se as experiências. Todos os indivíduos morreram. Em breve voltaremos a contactar convosco para nova remessa".
Documentos do Arquivos do Processo Nuremberga
No comments:
Post a Comment